Pular para o conteúdo principal

Windows 7 Release Candidate

Estou utilizando no meu note (Acer Aspire 5600, 2GB, 120GB HD) o Windows 7 RC para testes e realmente o carinha me surpreendeu com a performance e com a qualidade da interface.
A primeira coisa que me deixou boquiaberto foi a quantidade de drivers incorporados no Windows 7 e que no vista deixavam a desejar. Pluguei uma impressora Epson multifuncional e "pum", instalou o driver, pluguei um adaptador bluetooth daqueles xing-ling e também foi reconhecido, pluguei o 3G da claro, mesma coisa, ou seja, tudo o que conectei no note foi reconhecido sem problema algum.
A única coisa que não foi reconhecida de imediato foi o leitor de cartões, coisa que no Vista não consegui fazer funcionar nem a pau. Dei uma navegada na web e descobri que existia o driver para este leitor, só que para XP. Como o sistema está em testes, vamos lá, mete o driver para XP no Windows 7... o que aconteceu ??? Ca estou eu escrevendo esta postagem e salvando no meu SD Card que está perfeitamente funcionando no meu Windows 7.
Até o momento, tive somente 02 momentos de instabilidade com o sistema, acredito que por problemas de instalação de softwares de terceiros, porém, aconteceu um reboot automático e tudo voltou a funcionar. Vale lembrar que o software ainda está em RC (Release Candidate) e por isso instabilidades podem acontecer.
O "Problema" é que o Windows 7 só está disponível em Inglês, correto ?? FALSO !!! O Windows 7 tem uma feature que achei espetacular, através do Windows Update você instala um pacotinho de linguagens capaz de alterar o idioma da interface do Windows com um simples logoff. O KB que é instalado é o KB967828. Para alterar o idioma, basta ir no painel de controle, relógio idioma e região e escolher "Alterar o idioma do Video". Você escolhe o Português Brasil e ele vai pedir um logoff. Feito isto, viva, nosso Windows 7 em Português.
Outra feature espetacular é pertinente ao gerenciamento de discos. Quem até hoje não criou uma partição para o Sistema Operacional e depois de algum tempo ficou maluco pois o volume estava com pouco espaço sobrando ?? Eu fiz isto, pois era somente teste, porém, deixei uma partição sem nada e aí fiquei pensando, hummm me lasquei, que nada, fui no gerenciador de discos, cliquei com o botão direito do Mouse sobre o disco C e escolhi a opção "Estender Volume". Para minha surpresa, o volume expandiu na hora, sem nem mesmo um restart !! Simplesmente espetacular.
Bom, daqui alguns dias faço mais alguns posts sobre o Windows 7 e suas features... primeiro vou aproveitar o nosso sistema e brincar um pouco mais com o SO novo da Microsoft.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Métodos de Backup - Vmware ESX

Tenho visto muita gente com dúvidas de como fazer backup de servidores Vmware ESX ou de suas máquinas virtuais. Existem 03 métodos que vou citar aqui. Método 1 - Backup via agente instalado no Service Console Não são todos os softwares de backup do mercado que possuem agentes para serem instalados no Vmware (Service Console) mas todos os líderes de mercado já dispõem deste recurso. O agente a ser instalado nada mais é que um agente Linux (RedHat....por que será ??) que coloca o Vmware na posição de um cliente Linux de backup. A partir deste momento o backup da console acontece como qualquer backup de Linux. As máquinas virtuais serão backupeadas por inteiro, ou seja, não se consegue granularidade de backup através deste método. O que será copiado será todo o arquivo .vmdk que diz respeito a máquina virtual inteira. Este método não se aplica quando precisamos fazer restore de um único arquivo dentro de uma máquina virtual, justamente por não termos a granularidade no backup e por conse

Como Criar uma VPN no ISA Server 2006

Algumas vezes precisamos muito de determinados arquivos que estão dentro da rede da empresa e acabamos ficando na mão porque nossa empresa não dispõe de um SharePoint ou mesmo um aplicativo que rode totalmente na web. O acesso de fora utilizando o outlook e não o Webmail também é uma chateação pois exige configuração de acesso RPC via HTTPS, certificados válidos ou não válidos e por aí vai a brincadeira. Se você não quer ficar batendo a cabeça e quer disponibilizar todos estes acessos à sua empresa faça o seguinte. Abra o gerenciador do ISA, escolha a opção Virtual Private Networks (VPN) e clique na opção "Configure Address Assignment Method. Esta opção permite dizer de onde veem as conexões VPN , como serão autenticados e que endereço IP os clientes VPN irão receber. Na aba "Access Networks", escolha a sua placa de rede externa, em "Address Assignment" escolha a opção DHCP se o seu ISA tiver uma "perna" para cada lado (Rede Interna e Rede Externa) ou

Postar Fotos na Web... Picasa neles !!!

Se você é como eu que adora bater uma foto de algum lugar novo onde está indo e já está preocupado com a quantidade de fotos guardadas no micro, calma, existe uma maneira bem legal de fazer um backup das suas fotos na internet e ainda poder acessá-las a qualquer momento com um simples browser. Além disto, você poderá tornar suas fotos públicas ou não e compartilhá-las somente com quem quiser.  Vou dar umas dicas de como fazer para salvar suas fotos na Internet.  1 - Baixe o software Picasa do endereço a seguir (  http://picasa.google.com.br  ) 2 - Instale o Picasa. A instalação é muito simples, basta ir dando avançar até que finalizem as perguntas. (chega ser chato de tão fácil). 3 - Depois de instalado, o Picasa irá iniciar perguntando se você quer que ele procure imagens no computador inteiro ou se somente nas pastas meus documentos, minhas imagens e área de trabalho. Se você salva suas imagens em uma destas pastas, recomendo usar a segunda opção, caso contrário deixe que o Picasa lo